American Horror Story: um terror realmente assustador.


Poster da 1ª temporada
            Depois do final de Lost, achei que nenhuma outra série de terror/suspense iria me prender na frente da TV como American Horror Story me prendeu. A série de terror sexy criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk (criadores da controversa série “Nip/Tuck”, conhecida aqui no Brasil como: “Estética”), Ryan também é o criador da série adolescente Glee. O interessante de American Horror Story é que ela se renova a cada temporada, ou seja, vamos ter uma nova história, novos atores, novos personagens. Sendo assim, a cada temporada teremos um desfecho particular da história, sem ter que esperar até a próxima temporada pra saber o que vai acontecer.
            American Horror Story (2011) é diferente de tudo que já vi. A história não percorre do jeito que imaginamos, e nem acontece do jeito que queremos e, mesmo assim, adoramos nos decepcionar com as loucuras do autor. Mas se você está esperando um terror comum, cheios de sustos e com aqueles clichês de Hollywood nem assista; o terror dessa série é dramático e psicológico, nela você teme o desconhecido, pois por mais óbvio que possa parecer, uma série ou um filme de terror tem que te assustar, e esta série cumpre essa função.
            A primeira temporada conta a história da família Harmon: O Dr. Ben, sua esposa Vivien e sua filha Violet, eles se mudam para Los Angeles depois que Vivien sofre um aborto e Ben tem um caso extraconjugal. Na nova casa, os Harmon descobrem que o lugar abriga segredos, assassinatos e histórias bizarras sobre os antigos moradores. 
Família Harmon
            Se você assistir o primeiro episódio da primeira temporada e não se apaixonar pela série, não se preocupe você não vai mais querer assistir mais nenhum episódio. Além de uma história decente, as atuações ajudaram a tornar esta série (inovadora) um sucesso mundial. E não têm como falar das atuações impecáveis, sem falar da vencedora do Globo de Ouro, Jessica Lange, que levou o prêmio pela atuação na série e Frances Conroy. Sem duvida alguma, essas duas atrizes deram um show à parte nessa história arrepiante. Elas interpretaram Constance (Lange), a vizinha sinistra dos Harmon e Moira (Conroy), a governanta velha, que aos olhos dos homens aparece jovem, linda e sedutora; aos olhos das mulheres, aparece velha e com um olho deformado que tem muita história por trás.
         Apesar de algumas falhas no roteiro, a série nos surpreende o tempo todo. Basicamente ela se sustenta em acontecimentos passados, pois quase todos os episódios se iniciam com um "flash back" de alguma época onde houve algum acontecimento sinistro, geralmente o assassinato de uma pessoa que volta como fantasma para assombrar a casa.
            A série mostra os dramas vividos pelos fantasmas, dando outro perfil a eles e não só aquele de que o fantasma é mau, assusta e tenta matar os humanos. Sim, na série tem esse tipo de fantasma, mas tem aqueles que tentam proteger, que amam, que fazem sexo ~ sim, os fantasmas dessa série fazem sexo e ainda engravidam os humanos ~, as histórias são bem intrigantes, mas não vou contar aqui, o motivo deste post é para incentiva-los a assistir “AHS”.
Poster da 2ª temporada
            Mas se a primeira temporada foi sensacional, não tenho nem palavras para descrever o que foi a segunda temporada, que foi nomeada de “American Horror Story: Asylum" (2012). Nesta temporada, Ryan nos conduz à Briarcliff, um sanatório que era comandado por uma perversa freira, a Irma Jude, também interpretada por Jessica Lange, o Asilo aparentemente é uma clínica psiquiátrica como qualquer outra, porém, tudo muda quando uma das freiras é possuída por um demônio e com a chegada de um serial killer: Bloody Face (Cara Sangrenta).
Bloody Face (Cara Sangrenta)
            Nesta temporada você vai encontrar de tudo, desde presenciar uma possessão demoníaca, até receber a visita de extra-terrestres; vai conhecer também os segredos de um serial killer perverso que remove a pele de suas vítimas, até alguns zumbis que habitam a floresta ao redor do sanatório. Sem duvida, a história da segunda temporada é bem mais elaborada, nos deixando apreensivos, sem parar de imaginar: “O que vai acontecer no próximo episódio?”. Dentre esses personagens, Lana Winters (Lana Banana) se destaca. A série passa, em determinado ponto, a se desenvolver a partir dela, pois ela é aprisionada em Briarcliff e é a única que pode por um ponto final nos horrores cometidos contra os pacientes deste sinistro asilo. O final da segunda temporada é surpreendentemente simples e cativante.   
Lana Winters
           Você pode dizer que tudo isso é clichê e já viu uma casa assombrada em “Atividade Paranormal” e terror num asilo em “A Casa da Colina”. Sim, mas como disse anteriormente, essa série diferente de tudo que já vi, e com certeza vai te surpreender do inicio ao fim. Então prepare seus nervos e sejam bem-vindos às mentes perturbadas de Ryan Murphy e Brad Falchuk.


Promo da 1ª temporada

Promo da 1ª temporada

Promo da 2ª temporada

Promo da 2ª temporada

By: Matheus Medrado


5 comentários:

  1. galera da so uma olhada nesses videos é de lenhar msm cada filmaço da hora de so um olhadinha.

    ResponderExcluir
  2. cadda filme loucoooooooo

    ResponderExcluir
  3. Faltou apenas o canal da série para que eu possa assistir AHS. O texto escrito está convidativo e muito excitante. Fantasmas que engravidam humanos !!!!!!!!!! Que venham novos escritos, preferencialmente OS MISERÁVEIS. Beijos.

    Arlete Pimentel, amante incondicional da arte cinematográfica. em

    ResponderExcluir
  4. Onde posso encontrar essa série? Parece ser muito boa. Fantasmas engravidando humanos é bem estranho. Adoro coisas estranhas. Adorei seu texto. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. A série é, realmente, perfeita. E o texto está muito convidativo para os que ainda não conhecem as histórias.
    Adorei o blog e acompanharei as novas postagens. rs
    Beijo grande

    ResponderExcluir